Como fazer um financiamento do imóvel

Tenha alguns cuidados para quando financiar seu imóvel

Todo mundo sonha em ter a casa própria, mas para que esse sonho não se torne pesadelo, é importante que você tenha alguns cuidados antes de financiar um imóvel. Saiba a seguir, que cuidados são esses.

Cuidados ao financiar um imóvel

Quando vamos comprar, que cuidados precisamos ter para financiar um imóvel?

O processo de compra de um imóvel, está no antes, durante e depois da compra. Já que é muito burocrático, pois envolvem muitos papéis e principalmente as taxas.

É justamente por causa delas, que estamos escrevendo este artigo. Para que se você optar em comprar um imóvel, você já sabe que elas existem em todos os processos.

Se no momento em que você estiver financiando um imóvel, e sentir que alguma taxa está sendo cobrada além do normal, você deve informar-se com um advogado tributarista.

Veja mais alguns cuidados que são importantes no ato da compra de um determinado imóvel.

1- Não esqueça dos juros.

Aqui no Brasil, a prática dos juros altos está em tudo, e os imóveis não deveriam ficar para trás, já  que em algumas capitais, a diferença de preço de um bairro para o outro é enorme.

2- Olhe o mercado imobiliário.

Quando você observa o que está acontecendo no mercado imobiliário, você logo irá saber se os preços dos imóveis estão altos ou baixos. E assim, irá perceber também a questão da demanda e oferta, pois são elas que determinam os preços.

3- Saiba se o imóvel escolhido atende suas necessidades.

Antes de fechar negócio, você deve analisar bem o bairro, os comércios ao redor, e também a vizinhança. Veja as condições do imóvel, se precisa reformar, se tem dívidas, etc.

Pesquise preços antes de comprar.

Quando você tem vontade de comprar algum bem importante, seja casa ou carro, aqui no nosso país, você deve aplicar uma regra básica para tudo, pesquisas de preço.

Já que dependendo do valor do bem, e do local que você pretende comprar, a diferença pode chegar até 50% sobre o valor total. E por isso, é que muitos economistas vêm indicando para que os consumidores analisem antes de comprar.

No Brasil, os impostos infelizmente acabam afetando o consumidor final, e devido a isso, em algumas circunstâncias pagamos além do que deveria ser realmente.

Mas também, você deve sempre desconfiar de alguns golpistas que tentam vender mais barato, algum bem que vemos mais caro em outros lugares. Comparar é sempre importante.

Encerrando.

Quando queremos financiar um imóvel, se tomarmos os cuidados acima, não cairemos em golpes, e iremos conseguir planejar as despesas, não comprometendo mais que 30%  de nossa renda total.

O cuidado com as taxas, deve ser feito em qualquer tipo de financiamento, já que elas são decididas pelo Banco Central em comunhão com Instituições financeiras.

No ano que desejamos realizar esse financiamento, antes devemos realizar uma pesquisa, sobre como anda o mercado imobiliário, e assim vamos saber se compensa ou não, comprar imóvel naquele ano. Consulte um advogado tributarista em caso de dúvidas, sobre cobranças abusivas.

Emprestimo para Autonomo

A maior agência de empréstimos em todo o Brasil: Empréstimo para Autônomo, Empréstimo para Negativado e Assalariado com nome sujo.

Informações de contato

Atendemos todo o Brasil.

  (11) 4112-0910
  contato@emprestimoparaautonomo.com.br

  Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00

Receber novidades

Preencha os campos e receba novidades.