Cuidados para financiamentos habitacionais

Veja aqui algumas taxas de financiamento de imóvel

Sempre que alguém inicia um projeto de financiamento habitacional, principalmente quem nunca financiou casa ou apartamento, pode ficar um pouco perdido. E para que isso não aconteça, veja alguns cuidados que você deve ter para conseguir seu imóvel.

Como ter cuidado com financiamento habitacional?

Todos sabemos que financiar um imóvel, pode se tornar uma fonte de renda. Por isso, se você quer ter um imóvel próprio, saiba que ter um imóvel mediante pagamento à vista é possível.

Como as financiadoras, têm oferecido  muitas possibilidades de financiamento, sua escolha requer alguns cuidados sérios, para que você evite endividamento desnecessário.

Veja a seguir, que cuidados precisamos tomar antes de comprar um imóvel.

1- Observe os juros cobrados.

Aqui no Brasil, devido ao fato de o imóvel ser a garantia da compra, os  juros são bem pequenos. Mas, mesmo assim, a cobrança dos juros pelo financiamento imobiliário pode girar em torno de 6,5% até 12%.

2- No momento que estiver pagando um imóvel, controle-se.

Para não perder o controle, e cair nos juros sobre juros, qualquer pessoa que estiver pagando um bem, seja um carro ou um imóvel, ela deve evitar gastos que podem fazê-la sobrecarregar financeiramente.

Lembre-se, o imóvel deve comprometer somente 30% de toda a sua renda, e por isso você precisa realmente analisar se este imóvel que pretende comprar é proporcional ao que você ganha.

3- Confira o que está ocorrendo com o mercado imobiliário.

Você deve averiguar se, naquele ano que você pretende comprar o imóvel,  não há superaquecimento, ou seja, se a procura está alta. E caso esteja, é provável que você irá pagar um valor mais elevado.

4- Decida qual será seu tipo de imóvel.

Nos dias de hoje, podemos escolher três tipos de imóvel, que são, novo, usado ou na planta. Mas devemos analisar os adicionais, como condomínio, se existe varanda no imóvel, etc.

Outro fator importante, para quem mora nas grandes cidades, é a questão da distância, e isso também influencia no valor final de compra do imóvel.

5- Não se esqueça da forma de pagamento.

Para os que não pretendem se endividar por conta de um financiamento, você deve escolher antes quais as melhores formas para você quitar seu imóvel, veja as mais praticadas.

*Usar o FGTS;

*Parcelamento com o banco;

*Pagamento direto com a construtora;

*Pagar com reserva financeira;

 6- Veja se a região vale a pena.

Antes de comprar alguma casa ou apartamento, você deve ir visitar a região para verificar questões de perturbação da ordem, se há vários serviços próximos, como shoppings e supermercados, etc.

Peça indicações para um corretor.

Se você tem dúvidas sobre qual é a melhor região de sua cidade para a compra de um imóvel, você precisa pedir orientações de um corretor. O corretor provavelmente, já andou a cidade inteira para oferecer imóveis aos seus clientes, e ele sabe quais são as regiões que possuem melhor infraestrutura.

Finalizando

O processo de um financiamento habitacional, requer esforço de quem pretende adquirir um bem. E por isso, se tomarmos os cuidados acima, iremos evitar muitas dores de cabeça no futuro.

Emprestimo para Autonomo

A maior agência de empréstimos em todo o Brasil: Empréstimo para Autônomo, Empréstimo para Negativado e Assalariado com nome sujo.

Informações de contato

Atendemos todo o Brasil.

  (11) 4112-0910
  contato@emprestimoparaautonomo.com.br

  Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00

Receber novidades

Preencha os campos e receba novidades.