Significado das siglas CIF | FOB

Veja qual é a definição também das siglas

As siglas CIF e FOB, são muito utilizadas por empresas que necessitam realizar algum tipo de frete. Mais a frente, vamos mostrar para que serve cada uma dessas siglas, para que você possa compreender melhor.

O que significa as siglas CIF e FOB

Entendendo o que é CIF e FOB.

No mercado de logística, quando uma pessoa necessita solicitar os serviços de entrega de alguma empresa famosa, você precisa decidir se o frete será pago por destinatário ou pela empresa responsável por solicitar o frete.

E assim é que necessitamos entender para que servem as siglas CIF e FOB, afinal cada uma dessas siglas é que irão decidir quem fica responsável pelo pagamento do frete.

Veja a seguir, quais os significados de cada uma, para que você saiba utilizar no momento certo.

*CIF.

Em inglês, "cost, insurance and freight", que quer dizer, custo, seguro e frete. Onde o frete deve ser pago na origem, e neste tipo de frete os custos com mercadoria, o seguro de transporte, devem estar incluídos no valor do frete.

*FOB.

O FOB significa em inglês "free on board", que traduzindo fica livre a bordo,  neste caso, o frete deve ser pago pelo destinatário. Fica a cargo da pessoa que irá receber a mercadoria.

O FOB é muito parecido com o "frete à pagar", que é fornecido via  Correios.

Escolher qual o tipo do frete, pode te ajudar a evitar custos com despesas de envio, já que como vimos acima, o cliente é quem fica responsável pelo pagamento.

Cuidados ao contratar uma transportadora.

Agora que você já conhece duas modalidades de frete bem populares, você deve escolher uma transportadora de confiança, para que seu produto possa chegar seguro. Confira algumas dicas.

1- Análise para que você quer um serviço de transportadora.

Quando você for ver o serviço de uma transportadora, verifique o tipo de transporte que será realizado, e qual o trajeto a ser feito. Você deve entender a estrutura logística da empresa e realmente entender se ela atende suas exigências.

2- Não tenha medo de pesquisar.

Antes de assinar contrato, você deve pedir opiniões de colegas, de fornecedores, olhar na internet as críticas e elogios. Para então ter certeza de que, a empresa tem qualificações necessárias para transportar seu produto.

3- Saiba que tecnologias a empresa usa.

Toda transportadora eficiente, deve ter no mínimo, conhecimentos em automação de processos logísticos, para garantir transporte com segurança para seus clientes.

Concluindo.

Agora que você conhece mais sobre as siglas CIF e FOB, antes de contratar serviços logísticos de determinada empresa, você deve verificar qual tipo de frete é mais indicado para seu perfil de empresa, e também deve ser levado em conta, os perfis de seus clientes.

Consulte na internet, as indicações prós e contras referente às empresas que você deseja contratar. Pesquisar nos ajuda a evitar fraudes. Deve ser levado em conta também, o tempo de experiência que a empresa possui.

Não se esqueça de avisar, sobre o tipo de produto que será transportado, se é frágil ou não. E também sobre como será seu trajeto. 

Emprestimo para Autonomo

A maior agência de empréstimos em todo o Brasil: Empréstimo para Autônomo, Empréstimo para Negativado e Assalariado com nome sujo.

Informações de contato

Atendemos todo o Brasil.

  (11) 4112-0910
  contato@emprestimoparaautonomo.com.br

  Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00

Receber novidades

Preencha os campos e receba novidades.