Melhor tipo de empréstimo para empresas

Qual tipo de crédito para empresas com crise

Muitas vezes, empresas que pagam tributos caríssimos, podem cair em endividamento. Será que o empréstimo é a melhor solução para sair do endividamento? Veja a resposta a seguir.

Sair do endividamento

Você deve pedir empréstimo para sair do endividamento?

Existem alguns momentos que para sair do endividamento, precisamos pedir empréstimo. A renegociação é uma alternativa que empresas e pessoa física podem recorrer, caso estejam com dívidas muito altas.

Para as empresas, se estas estão com nome sujo, podem ficar impedidas de realizarem transações bancárias, e até mesmo de solicitar crédito junto aos órgãos do governo.

Veja algumas dicas, para ver se você precisa mesmo de empréstimo, não caia na tentação de pedir empréstimo se não tiver realmente precisando dele.

1- Consulte o CNPJ.

Se você está desconfiado de que, diante de tantos tributos esqueceu-se de pagar algum, você deve olhar o site da Receita Federal e efetuar a consulta.

2- Saiba quais são os tipos de pendências.

No caso das empresas, existem as pendências de categoria fiscal e judicial, onde se você esqueceu ou não pagou seus fornecedores, governo e bancos, estes podem pedir a negativação de seu CNPJ.

E caso você saiba qual a instituição que te negativou, você deve ir até a mesma e regularizar, para que seu nome possa sair da lista de devedores.

3- Entenda as consequências.

Se você tem seu CNPJ sujo, você fica incapaz de realizar alterações contratuais, fazer compras a prazo, e até mesmo parceladas, nesses casos, é importante solicitar empréstimos, pois assim, você honra com as contas, e consegue ficar em dia com clientes e fornecedores.

Cuidado com golpes direcionados à empresas.

Assim como pessoas físicas, as empresas também podem ser vítimas de estelionatários, são criminosos que se aproveitam de dívidas e até de documentos de pessoas, para extorquir dinheiro.

Por exemplo, se você sabe que deve para alguma instituição financeira ou governo, cuidado com falsos boletos, que são muito comuns nessa época de fim de ano.

Existem muitos tutoriais hoje na web, ensinando como identificar boleto falso comparado com boleto verdadeiro. Com a ajuda da internet, esta prática tem se tornado frequente, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Por isso, se você suspeitar não pague, consulte junto ao órgão onde você tem débito, para que ele possa consultar em seu sistema.

Na imprensa, vemos muitos casos de golpes comuns no dia a dia, que a vítima nem sequer parou para analisar a veracidade das informações, quando recebemos quaisquer ligações, devemos realmente ter certeza de que o atendente está representando aquela empresa.

Concluindo.

Se você é empresário, e busca sair do endividamento, o mais recomendável para você é, só faça empréstimo se não tiver alternativa de honrar seus compromissos.

Tenha cuidado com juros altos, e com determinadas empresas que podem pedir empréstimo facilitado a juros mais baixos do que o praticado pelo mercado, pode ser golpe, principalmente se for credora online.

Nunca se esqueça de verificar referências, sobre as empresas que oferecem créditos, como são muitas, é sempre importante analisar sua experiência.

Emprestimo para Autonomo

A maior agência de empréstimos em todo o Brasil: Empréstimo para Autônomo, Empréstimo para Negativado e Assalariado com nome sujo.

Informações de contato

Atendemos todo o Brasil.

  (11) 4112-0910
  contato@emprestimoparaautonomo.com.br

  Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00

Receber novidades

Preencha os campos e receba novidades.