Como solicitar um cheque especial com segurança

Dicas para você ter qualquer tipo de crédito com segurança

O cheque especial pode ser uma alternativa ao cartão de crédito, porém requer alguns cuidados. Você não pode extrapolar no uso do cheque especial, senão assim como no cartão de crédito, você pode se endividar

Quais cuidados devemos ter com o cheque especial

Como evitar dívidas com o cheque especial?

Este tipo de crédito, nada mais é do que um crédito pré-aprovado, que comumente é oferecido para os que possuem conta-corrente.

O seu perfil é analisado, e se for considerado bom, seu limite também será, logo você deve ter muito cuidado com o saldo extra, que geralmente fica. Pois, é justamente esse saldo que faz com que as pessoas criem dívidas desnecessárias.

Devido às elevadas taxas de juros, se você não tiver controle mediante o uso do cheque especial, você pode cair na famosa "bola de neve". Para evitar isso, confira algumas dicas para renegociação de débitos, que você deve aplicar.

1- Sempre peça orientações ao gerente.

Se você sentir que, está gastando além da conta, você deve pedir para que o gerente analise junto com você, o que pode estar havendo.

Você sempre deve falar sobre sua real situação financeira, e assim o gerente consegue equilibrar as dívidas, com o que você está ganhando atualmente, e assim você evita ultrapassar seu orçamento diário.

Tire suas dúvidas à respeito de tudo, tanto para taxas, como para o valor das parcelas, prazos, etc.

2- Escolha o valor das parcelas.

Para os que não têm o valor total para o pagamento, o melhor a fazer é quitar o valor da dívida, em pequenos valores de prestações.

Você deve ter cuidado, para não estender demais  o prazo para pagamento, e também em determinados casos, o recomendável é estender um pouco o tempo de pagamento para quitar a dívida de uma vez. 

Converse com seu gerente, e averigue juntamente com ele, quais os prazos que você realmente pode realizar esses pagamentos.

3- Se puder, faça troca da dívida maior para uma menor.

Por exemplo, o crédito consignado torna-se bem mais vantajoso e econômico do que o cheque especial, já que se observarmos, suas taxas são bem menores.

De acordo com a economia em determinado ano, se analisarmos as diferenças, suas taxas mudam muito de um tipo de crédito para o outro.

Quando você usa o crédito consignado para o pagamento de suas contas, o valor já é descontado em sua conta corrente, mas não esqueça de consultar o valor das parcelas.

4- Você pode fazer portabilidade de crédito.

Quando estamos muito endividados, antes de decidir mudar de banco, devemos averiguar se a taxa de juros não está abusiva, e caso esteja, você pode pedir portabilidade.

No Brasil, a portabilidade é gratuita, ou seja, não há necessidade de cobrança de taxa.

Mas, você sempre irá analisar se essa transação realmente compensa, inclusive com relação às taxas e prazos que o banco determinar.

Com a prática da portabilidade, você terá as seguintes vantagens, como isenção do IOF e redução de prazo por exemplo.

Por fim

Quando sabemos usar o cheque especial, ele pode ser nosso grande aliado para a quitação das contas.

Emprestimo para Autonomo

A maior agência de empréstimos em todo o Brasil: Empréstimo para Autônomo, Empréstimo para Negativado e Assalariado com nome sujo.

Informações de contato

Atendemos todo o Brasil.

  (11) 4112-0910
  contato@emprestimoparaautonomo.com.br

  Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00

Receber novidades

Preencha os campos e receba novidades.