Planilhas para organizar seu dinheiro

Uma simples planilha de excel

Para uma vida financeira saudável, você deve organizar suas finanças de acordo com o que você ganha atualmente. Os especialistas indicam criar planilhas que facilitam esse tipo de controle, confira a seguir.

Como organizar a vida financeira com planilhas

De que forma organizamos a vida financeira?

Para facilitar sua vida, algumas ferramentas são bem úteis e ajudam na organização das finanças. Uma delas é a planilha de dívidas.

Trata-se de uma forma de registrar todas as suas receitas e despesas, além de permitir o planejamento de futuros gastos ou a visualização de possibilidades de economia.

Quais as melhores ferramentas online para planilhas?

Se quer por exemplo, criar uma planilha para conseguir quitar suas dívidas, primeiramente, você precisa escolher qual ferramenta deve usar.

O mundo inteiro, faz uso do  Excel, sua popularidade está nas suas funcionalidades, onde podemos observar desde as mais simples até as mais complicadas.

No caso do Google Drive, seus dados podem ser armazenados na nuvem, e também possui recursos similares ao software da Microsoft.

Graças à ajuda da Internet, encontramos bons aplicativos que até possuem excel integrado, e que nos ajudam a controlar nossas contas.

Enumere os gastos principais.

Se você tem dificuldades em enumerar os gastos principais, você então deve buscar uma planilha que seja mais fácil de interpretar, em seguida, quando você já acostumou, você pode ir colocando mais funções proporcionais aos seus gastos no dia a dia.

No momento que for montar, siga esse processo:

1-Na primeira linha de cada coluna, insira  os meses do ano;

2- Na primeira coluna, você deve escrever suas despesas fixas e variáveis como as contas que parcelamos, em cada linha;

3- Após, somente faça o preenchimento  dos meses com os valores que estão relacionados a cada despesa;

4- Você deve ter cuidado para não esquecer de deixar uma última linha em cada mês para o total de gastos.

Sempre que possível, o correto é que dividamos as despesas nas seguintes categorias: alimentação, transporte, lazer, saúde. Ao separar por categoria, você consegue entender melhor onde está sendo gasto o seu dinheiro.

Como fazer uso da planilha?

Quem precisa utilizar a planilha, deve ter muita atenção no momento do preenchimento. Como ensinam muitos especialistas da área financeira, você deve atualizar a planilha, sempre que você fizer algum gasto no decorrer do dia.

Para os mais compulsivos, o certo a se fazer é registrar tudo. Pois assim, a pessoa consegue identificar gastos desnecessários.

Quando já se completar um mês, você precisa fazer a analise de tudo o que foi gasto. Se perceber que algum gasto, está vindo a mais, você deve reduzi-lo.

Se você perceber que algum item da lista, está fazendo você gastar demais, você deve criar alternativas, para evitar gastar dinheiro sem necessidade.

Para concluir.

A vida financeira de uma pessoa, é primordial para que a pessoa consiga controlar seus custos. Você precisa ter em mente que, quando você deixa em ordem a vida financeira, até a sua saúde física fica estável.

Quando observamos que existem gastos desnecessários, logo tentamos controlar, esse é o objetivo de viver a vida financeira corretamente.

Emprestimo para Autonomo

A maior agência de empréstimos em todo o Brasil: Empréstimo para Autônomo, Empréstimo para Negativado e Assalariado com nome sujo.

Informações de contato

Atendemos todo o Brasil.

  (11) 4112-0910
  contato@emprestimoparaautonomo.com.br

  Segunda - Sexta: 08:00 - 18:00

Receber novidades

Preencha os campos e receba novidades.